- Finance News - https://financenews.com.br -

Telefônica Brasil passa a deter 50,01% do capital social da IoTCo Brasil

Publicado às 20h07

 

 

O conselho de administração da Telefônica Brasil (VIVT3) aprovou a celebração de um contrato por meio do qual a companhia vendeu parte das ações de sua titularidade e de emissão de sua controlada Telefônica IoT, Big Data e Tecnologia do Brasil (IoTCo Brasil), representativas de 0,02% do capital social da IoTCo Brasil, para a Telefónica IoT & Big Data Tech (TI&BDT), controlada indireta da Telefónica S.A., pelo valor total de R$ 18.992,40.

A informação consta em um fato relevante enviado ao mercado na noite desta segunda-feira, 1.

No comunicado, a Telefônica Brasil divulgou também que a TI&BDT subscreveu 499.800 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal da IoTCo Brasil por um preço de emissão total de R$ 94.943.015,19. 

“Em decorrência da operação, 50,01% do capital social da IoTCo Brasil passou a ser detido pela companhia e 49,99% pela TI&BDT e, portanto, a relação entre a companhia e a TI&BDT no âmbito da IoTCo Brasil será regulada por um acordo de acionistas também celebrado nesta data”, explicou a Telefônica Brasil.

Como passo preliminar à implementação da operação, foram transferidos à IoTCo, pela Telefônica Brasil, e sua subsidiária indireta Telefônica Infraestrutura e Segurança, certos ativos, contratos e empregados, todos estritamente relacionados às atividades de IoT e Big Data. 

“A operação permitirá que a companhia, em parceria com a TI&BDT, desenvolva uma empresa brasileira dedicada a serviços e soluções de IoT e Big Data para B2B, visando alavancar seu posicionamento com soluções e plataformas globais e capturar oportunidade de crescimento dos negócios neste segmento”, afirmou a dona da Vivo.

A Telefônica Brasil afirmou ainda que a operação assegura que continue liderando o relacionamento com os clientes finais, na medida em que inclui a celebração de um contrato de intermediação comercial, por meio do qual a companhia atuará como canal de vendas exclusivo da IoTCo Brasil.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]