- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Vale, CSN Mineração, Magazine Luiza e siderúrgicas

 

Atualizado às 10h51

 

Vale

As ações da Vale (VALE3) estão entre as maiores altas do Ibovespa. Às 10h50 subiam +4%. Os papéis são impactados positivamente pela forte valorização nesta terça do minério de ferro nos portos da China. A disparada da commodity veio com a expectativa de retomada de produção nas siderúrgicas da China, depois de um controle rigoroso do governo chinês nos últimos meses.

CSN Mineração

As ações da CSN Mineração (CMIN3) saltavam +6,3% às 10h50 com a alta do minério.

Siderúrgicas

Os papéis das siderúrgicas CSN (CSNA3), Gerdau (GGBR4) e Usiminas (USIM5) também subiam devido à valorização do minério.

Magazine Luiza

O time do banco Citi destaca que, entre as varejistas brasileiras, o Magazine Luiza (MGLU3) supera os seus pares em tráfego no comércio eletrônico e download de aplicativos. A companhia segue impulsionando o setor no país às vésperas da Black Friday. As ações MGLU3 operam em alta nesta terça, após caírem 4% na véspera.

Ultrapar

O Canada Pension Plan Investment Board aumentou a participação na Ultrapar (UGPA3). Leia mais aqui. [1]

TPI

A TPI – Triunfo Participações e Investimentos (TPIS3) informou que o Governo Federal qualificou a Concebra, controlada da TPI, para fins de relicitação. O decreto prevê que a qualificação da concessionária perderá sua eficácia caso não seja firmado o termo de aditivo ao contrato de concessão, no prazo de até 90 dias, a contar da publicação do referido decreto. 

Ibovespa

Após renovar a mínima deste ano na segunda-feira, o Ibovespa opera no positivo nesta terça, principalmente devido à alta das ações da Vale. A ação da mineradora tem peso de 12% na carteira do índice. Às 10h51 o índice subia 0,55% aos 102.687 pontos.

O mercado mantém atenção à tramitação da PEC dos Precatórios no Senado. O texto deverá ser apresentado amanhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para que possa ser encaminhado ao Plenário na semana que vem. 

Dólar

Às 10h46 o dólar comercial tinha alta de 0,86% a R$ 5,643.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]