- Finance News - https://financenews.com.br -

Rápidas: Eletrobras, IRB, BK, Oi, PetroReconcavo, Guararapes, Cogna, Mater Dei

 

Publicado às 10h27

 

Eletrobras

A Eletrobras (ELET3) pré-selecionou o Bradesco BBI, Caixa Econômica Federal, Citi, Credit Suisse, JP Morgan, Morgan Stanley e Safra como ‘bookrunners’ do Sindicato de Bancos que ficará responsável pela estruturação da operação de follow on (Oferta), cujo objetivo é sua privatização. Segundo a Eletrobras, o processo de contratação ainda está em andamento e depois de concluído será submetido às instâncias de alçadas competentes para aprovação. 

Os papéis ELET3 e ELET6 têm alta nesta segunda-feira, 1°, após fecharem em forte baixa na última sexta, 29, com a notícia da agência Bloomberg de que a privatização dificilmente acontecerá no ano que vem, apesar da pressão do governo para concluí-la antes das eleições do próximo ano (leia mais aqui [1]).

BK Brasil

As ações da BK Brasil (BKBR3) saltavam +8,44% às 10h25. A companhia cancelou a compra da pizzaria Domino’s (veja aqui os detalhes). [2]

IRB 

O IRB-Brasil Resseguros (IRBR3) informou que, por causa da saída de Werner Romera Süffert da administração da companhia, e tendo em vista que ainda não foi concluído o processo de autorização prévia de Willy Otto Jordan Neto perante a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), o conselho de administração elegeu Wilson Toneto, atual Vice-Presidente Executivo Técnico e de Operações, para ocupar, interinamente a partir de 1° de novembro de 2021, o cargo de Vice-Presidente Executivo Financeiro e de Relações com Investidores. “Assim que o referido processo de autorização prévia perante a SUSEP for concluído, o Sr. Willy Jordan tomará posse na qualidade de novo CFO/DRI da companhia”, informou o IRB.

Oi

A Oi (OIBR3) informou que Antonio Reinaldo Rabelo Filho, após concluído o prazo do seu mandato, deixou a companhia no dia 30 de outubro de 2021, desligando-se do cargo de Diretor Jurídico. “O executivo permanecerá atuando como diretor das subsidiárias recuperandas da companhia com sede na Holanda, bem como assessorando a Oi nos temas jurídicos estratégicos relacionados à sua recuperação judicial”, destacou a empresa. O conselho de administração irá deliberar em breve sobre a indicação de substituto. 

PetroReconcavo

A PetroReconcavo (RECV3) divulgou nesta segunda, 1, aos seus acionistas e ao mercado em geral que através da sua subsidiária, Potiguar E&P, optou por encerrar as negociações para Suprimentos de Gás Natural com a Cegás (Companhia de Gás do Ceará). 

Guararapes

A Guararapes (GUAR3) informou que Isabela Cadenassi vai ocupar a posição de Superintendente de Relações com Investidores da companhia. A empresa destacou que a executiva tem mais de 15 anos de experiência na área e anteriormente atuou como Diretora de Relações com Investidores no GPA (PCAR3) e passou pelas áreas de RI do Itaú Unibanco e da Votorantim Celulose e Papel. Além disso, trabalhou em auditoria na PwC. 

Cogna

A Cogna (COGN3) divulgou no fim de semana que concluiu as operações com a Eleva Educação. A Somos Sistemas, controlada da Vasta, adquiriu a Editora Eleva, sociedade que detém os ativos relacionados aos sistemas de ensino até então comercializados pela Eleva Educação.

Hospital Mater Dei

O Hospital Mater Dei (MATD3) concluiu a aquisição de 70% do Grupo Porto Dias por R$ 800 milhões. O Grupo Porto Dias é a maior rede hospitalar privada da região Norte. É dona de ativos em Belém, incluindo 388 leitos operacionais no Hospital Porto Dias, e outros 140 leitos no Porto Quality. A companhia conta ainda com duas unidades de diagnóstico.

Ibovespa

Às 10h27 o Ibovespa tinha alta de 1,05% aos 104.587 pontos.

Dólar

Às 10h23 o dólar comercial tinha leve alta de 0,03% a R$ 5,648 na venda.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt [3]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]