Rápidas: Ânima, Arezzo, Ferbasa, BRF, Petrobras 

30 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h27

 

Ânima

Analistas e investidores repercutem a aliança estratégica na Inspirali entre a Anima Educação (ANIM3) e a DNA Capital (leia mais aqui). As ações da educacional saltavam +17% às 10h26.

A DNA Capital investiu R$ 1 bilhão por 25% da Inspirali, divisão de cursos de medicina da Ânima. Dessa forma a Inspirali é avaliada em R$ 5 bilhões.

Arezzo

A Arezzo (ARZZ3) anunciou o pagamento de dividendo e JCP (leia mais aqui). A companhia divulgou na manhã de hoje que comprou a Carol Bassi Brand (veja aqui os detalhes).

Ferbasa

A Ferbasa (FESA4) vai pagar juros sobre o capital (veja aqui como aproveitar)

BRF

A BRF (BRFS3) mantém negociações com a Qatar Investment Authority (QIA) para a renovação dos termos e condições da parceria mantida na TBQ Foods GmbH (TBQ), holding que detém o controle da Banvit, empresa que opera na Turquia. Segundo a BRF, no contexto das negociações, foi firmado um term sheet que estende até 15 de dezembro de 2021 o período de exercício da opção de venda que garante à QIA o direito de alienar sua participação na TBQ para a BRF Foods GmbH, subsidiária indireta da BRF. 

Petrobras

A forte desvalorização do preço do petróleo Brent impacta negativamente as ações da Petrobras. Os papéis preferenciais (PETR4) e os ordinárias (PETR3) tinham queda no começo do pregão.

Ibovespa 

O Ibovespa segue os mercados globais e opera em queda. Às 10h27 caía -0,56% aos 102.324 pontos.

O presidente da farmacêutica Moderna, Stephane Bancel, declarou ao Financial Times que espera que as vacinas existentes sejam menos efetivas sobre a ômicron. Segundo o executivo, os imunizantes existentes terão uma “queda material” na capacidade de combater a nova cepa.

Em âmbito doméstico, as atenções se voltam ao Senado. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprecia nesta manhã a Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC dos Precatórios.

A proposta cria espaço fiscal no Orçamento para o pagamento do novo programa social Auxílio Brasil. As articulações no Senado para levar ao plenário a votação da PEC podem trazer volatilidade adicional à Bolsa brasileira.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A