Petrobras esclarece notícia sobre a Braskem

22 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h17

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) emitiu um comunicado ao mercado na noite desta segunda, 22, para esclarecer a notícia veiculada na mídia sobre negociação para venda de ações preferenciais da Braskem (BRKM5).

A petroleira afirmou que sua participação na Braskem segue fazendo parte dos ativos contemplados em sua gestão de portfólio. 

“A Petrobras mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação. A companhia reafirma que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto”, destacou a estatal.

O blog do jornalista Lauro Jardim informou nesta segunda-feira que a venda da Braskem “não é neste momento a prioridade para a Odebrecht”.

Segundo o blog, o que está em curso é uma negociação tripartite entre a Odebrecht (agora chamada de Novonor) e sua sócia Petrobras com os bancos credores da empreiteira para a venda de um naco de ações preferenciais da empresa petroquímica.

Plano Estratégico 2022-26

A Petrobras informou que no dia 25/11/2021 será realizado webcast em português para apresentação do novo Plano Estratégico 2022-26.

O horário será 10:30 (Brasília), 8:30 (Nova Iorque) e 13:30 (Londres). 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A