Petrobras assina arrendamento de usina TermoCamaçari para Proquigel 

26 de novembro de 2021 Por Redação

Publicado às 20h33

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou na noite desta sexta, 26, que após a retomada das negociações com a Proquigel Química, subsidiária da Unigel Participações, para o arrendamento da Usina Termelétrica TermoCamaçari (UTE TermoCamaçari), localizada no Estado da Bahia, a negociação foi finalizada com êxito e o contrato de arrendamento do ativo foi assinado nesta sexta, com vigência até agosto de 2030. 

“O arrendamento está alinhado com a estratégia da companhia de melhoria na sua alocação do capital e da construção de um ambiente favorável à entrada de novos participantes no segmento de gás e energia”, explicou a estatal. 

Sobre a UTE TermoCamaçari 

A UTE TermoCamaçari é uma usina termelétrica movida a gás natural situada em Camaçari, na Bahia, com capacidade instalada de 120 MW. 

Sobre a Unigel 

A Unigel é uma das maiores empresas químicas brasileiras, com posição de liderança em estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenados na América Latina. A empresa atua no segmento de fertilizantes por meio da subsidiária Proquigel Química S.A. Em 2019, a empresa arrendou da Petrobras as fábricas de fertilizantes nitrogenados da Bahia (Fafen-BA) e de Sergipe (Fafen-SE). 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A