- Finance News - https://financenews.com.br -

JBS tem rating elevado para grau de investimento pela Moody’s 

 

Publicado às 19h04

 

 

A agência de classificação de risco Moodyʼs, uma das principais do mundo, elevou a classificação da JBS S.A. (JBSS3) para Baa3 de Ba1, com perspectiva “estável”. Dessa forma, a companhia tem o rating elevado para grau de investimento.

De acordo com o relatório da Moody’s, a atualização para Baa3 reflete a “estratégia da JBS de expandir sua presença global em segmentos de alimentos preparados e de valor agregado, o que melhorou seu perfil de negócios e resultou em maior estabilidade nas margens operacionais e no fluxo de caixa ao longo do tempo, enquanto o cronograma de amortização da dívida conservador reduz o risco de liquidez”. 

Ainda de acordo com o relatório, a “Moody’s reconhece que a JBS melhorou sua governança corporativa” e que “o estabelecimento de um comitê de auditoria estatutário independente e de políticas financeiras e de conformidade são considerações positivas para a governança da empresa e apoiam esta ação de rating. 

A JBS implementou uma série de políticas de conformidade desde 2018, incluindo um Código de Conduta Global, uma Política Global de Conflitos de Interesse e uma Política Global Anticorrupção. 

Em 8 de junho deste ano a agência de rating Fitch Ratings havia elevado a classificação da JBS para grau de investimento. 

Desta forma, com a classificação pelas duas agências, a companhia passa a ser classificada como Full Investment Grade. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/GAV1SP0Ga271mytYLeAOgu [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]