Grupo Madero anuncia novo investimento de R$ 300 milhões pela Carlyle

22 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 7h57

 

O Grupo Madero, um dos grupos de restaurantes que mais cresce no Brasil, com um portfolio de mais de 250 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada, informou nesta segunda, 22, que, em 20 de novembro de 2021, firmou acordo através do qual receberá um novo aporte de capital de R$ 300 milhões, através do veículo Madrid Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, do Carlyle. 

Os novos recursos serão direcionados principalmente para a estratégia de expansão da empresa. “O Grupo Madero tem superado com sucesso os desafios impostos pela pandemia e está bem posicionado para alavancar sua plataforma verticalmente integrada única e um portfolio de grandes marcas para continuar com seu plano de expansão de forma sustentável no longo prazo. Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com o Junior e seu time e participar desta próxima fase de crescimento da Companhia” – afirmou Jay Sammons, Managing Director and Global Head of Consumer, Media and Retail do fundo Carlyle. 

Ainda na mesma data, o fundador e controlador Junior Durski firmou acordo para venda de 2.426.239 ações ordinárias para o fundo. Uma vez concluídas estas operações, o controle da Companhia permanecerá detido por Junior Durski.