Gerdau conclui reorganização societária de subsidiária mexicana

30 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 21h20

 

 

A Gerdau S.A (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) divulgaram na noite desta terça, 30, que foram concluídas as etapas da reorganização societária envolvendo sua subsidiária mexicana.

A incorporação das empresas Sidertúl e Aceros Corsa, localizadas no México, pela Gerdau Corsa faz parte da reorganização e simplificação da estrutura societária no país. 

Em um fato relevante enviado ao mercado, as companhias destacam que o objetivo é fortalecer a estrutura financeira da Gerdau Corsa, com a redução da alavancagem e das despesas financeiras, centralizar as principais atividades do negócio, gerando uma maior eficiência operacional das sociedades envolvidas; e otimizar os processos internos, criando sinergia nas atividades e economia de escala com a redução dos custos administrativos, operacionais e tributários.

Em decorrência da Incorporação, a Gerdau S.A. passa a deter, indiretamente, a participação de 75% no capital social da Gerdau Corsa, mantendo-se o controle compartilhado da Gerdau Corsa com o Grupo Córdova. 

“A reorganização societária reforçará o compromisso das companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo”. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A