Entenda a alta das ações da C&A nesta quarta-feira

10 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 12h42

 

Os papéis da C&A (CEAB3) saltavam +7,98% às 12h42 desta quarta-feira, 10, cotados em R$ 7,85.

A companhia anunciou na véspera que vai recomprar seus serviços financeiros do Bradesco por R$ 415 milhões.

A varejista vai lançar uma solução própria de pagamentos.

A C&A informou na terça, 9, que concluiu as negociações com o Banco Bradesco (BBDC4) para recompra do direito de oferecer serviços e produtos financeiros até então explorados, de forma exclusiva, pelo Grupo Bradesco (Banco Bradesco S.A. e suas afiliadas), a suas clientes, viabilizando o lançamento de uma solução própria da companhia, o C&A Pay, a partir de dezembro de 2021. 

“Nos termos do aditamento ao Acordo de Parceria celebrado entre a companhia e o Grupo Bradesco nesta data, a C&A investirá R$ 415 milhões (quatrocentos e quinze milhões de reais) para realizar esta recompra do direito de oferecer produtos e serviços financeiros a seus clientes, que deverá ser liquidado em janeiro de 2023, corrigidos a partir de 31 de janeiro de 2022 a 112,5% do CDI”, divulgou a C&A em um fato relevante.

Pelo período de 2 anos a partir de dezembro de 2021, haverá uma transição na qual as duas soluções (cartão C&A e outros produtos do Grupo Bradesco e C&A Pay) coexistirão mediante o cumprimento de regras acordadas no aditamento ao acordo de parceria. 

A base atual de cartões C&A da parceria será preservada, para que não haja ruptura dos serviços para os clientes. 

As demais condições do acordo serão mantidas durante este período de transição, com manutenção do compartilhamento dos resultados da operação existente. 

“O Grupo Bradesco continuará sendo um parceiro financeiro importante para a C&A, prestando diversos outros serviços à companhia, inclusive contratados no contexto da recompra, como adquirência, folha de pagamento, serviços bancários e outros”, explicou a companhia. 

Segundo a C&A, o time à frente do negócio já foi contratado e está trabalhando de forma intensa e engajada para garantir o lançamento do C&A Pay em dezembro de 2021, como planejado. 

“Como já amplamente divulgado ao mercado, a ampliação da oferta de crédito à cliente é uma das nossas alavancas do plano de crescimento elaborado no IPO da companhia”, afirmou a varejista, destacando que o objetivo é ter uma oferta focada no formato digital e integrada ao programa de relacionamento, o C&A&VC, que possui mais de 18 milhões de clientes registradas.

 

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