Eneva firma acordo de exclusividade com Servtec para o desenvolvimento de um terminal de GNL

20 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 19h24

 

 

A Eneva (ENEV3) informou no fim da tarde deste sábado, 20, que firmou com a Servtec Investimentos e Participações um acordo de cooperação para avaliar alternativas visando o desenvolvimento de um terminal de GNL (gás natural liquefeito) no Porto do Itaqui ou imediações, em São Luís, no estado do Maranhão. 

No comunicado a Eneva destaca que a Servtec já vem trabalhando no desenvolvimento de um projeto para construir um terminal de GNL no Porto do Itaqui, tendo, para tal, apresentado manifestação de interesse à Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP. 

Ainda segundo a Eneva, a Servtec avalia alternativas para desenvolvimento de um terminal de GNL em outras locações nas imediações do Porto do Itaqui. 

“A decisão final de investimento no terminal está condicionada à conclusão das avaliações e à obtenção das devidas licenças e autorizações para a implantação do projeto”, explicou a companhia. 

O acordo firmado prevê ainda que a Eneva terá o direito de exclusividade até 30 de dezembro de 2022, e, após tal data, de primeira recusa até 30 de dezembro de 2023, para desenvolver, gerenciar e explorar o terminal de GNL em conjunto com a Servtec, através da formação de uma joint venture, na qual a Eneva deterá 51% do total de ações e a Servtec deterá os 49% remanescentes. 

“A transação está condicionada à realização de estudos técnicos e à avaliação da viabilidade financeira do projeto pela Eneva, que decidirá, a seu exclusivo critério, pela assinatura de acordos definitivos”, ressaltou no comunicado ao mercado. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A