MANCHETE SECUNDÁRIA

Embraer e Centro Aeroespacial da Holanda assinam MoU para colaboração estratégica

 

 

Publicado às 9h57

 

A Embraer (EMBR3) e o Centro Aeroespacial Real da Holanda (Royal NLR, em inglês) assinaram um Memorando de Entendimento para uma potencial colaboração estratégica relacionada à pesquisa aeroespacial. 

A informação foi divulgada nesta terça, 23.

As áreas de pesquisa incluem desenvolvimento de tecnologia e inovação em sistemas de defesa e espaciais, aviação geral, MRO, mobilidade aérea e sustentabilidade. 

Segundo a fabricante brasileira, o memorando traz a possibilidade de estender e aumentar as relações de longo prazo entre a Embraer e a Royal NLR durante o projeto e desenvolvimento de produtos da Embraer, como a família de E-Jets e os modelos recentes de E-Jets E2, jatos executivos, a aeronave multimissão C-390 Millennium além de outros programas. 

“Nesse contexto, as duas empresas já discutem potenciais oportunidades relacionadas à automação de procedimentos de manutenção”, afirmou a companhia em um comunicado ao mercado. 

“A Embraer e a NLR têm uma longa história de colaboração, com cada parte contribuindo com expertise específica necessária para conduzir pesquisas e desenvolvimentos complexos a serem aplicados em tecnologias avançadas e produtos inovadores. Este memorando é mais um passo importante em nosso relacionamento de longo prazo na Holanda e reitera o compromisso em fortalecer ainda mais nossa parceria com a NLR em um dinâmico ecossistema aeroespacial”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. 

Nas últimas duas décadas, Embraer e Royal NLR têm trabalhado em estreita colaboração em pesquisa e desenvolvimento em áreas como novos materiais, tecnologias de cabine de pilotos, desenvolvimento de sistemas, aerodinâmica e ruído externo aplicados nos produtos de ponta da empresa, incluindo ensaios e modelos avançados de aerelasticidade em túnel de vento. A Embraer e a Royal NLR são membros do Grupo Aeroespacial da Holanda (NAG, em inglês). Este memorando é um passo adicional ao Memorando de Entendimento assinado entre a Embraer e o NAG em setembro de 2021 para discutir possíveis colaborações estratégicas nas áreas de aviação e sustentabilidade. 

Sobre Royal NLR – Centro Aeroespacial da Holanda

A Royal NLR é uma organização que trabalha para alcançar operações aeroespaciais mais sustentáveis, seguras, eficientes e eficazes. 

Tanto internamente quanto no exterior, a Royal NLR é uma ponte fundamental entre a ciência, o setor comercial e os setores públicos, conectando a pesquisa fundamental e as aplicações práticas. 

Além disso, a NLR é um dos grandes institutos tecnológicos (GTIs) que vêm colaborando há mais de uma década nos Países Baixos em pesquisa aplicada unida na federação TO2. 

Trabalha com parceiros em inúmeros programas de aviação civil e de defesa, incluindo o trabalho em estruturas compostas complexas para aeronaves comerciais e no emprego do caça F-35. Além disso, a NLR ajuda a alcançar metas holandesas, europeias e de objetivos climáticos alinhados ao Luchtvaartnota (Aviation Policy Document), ao European Green Deal e Flightpath 2050, e também participando de programas como o Clean Sky e o SESAR.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A

 

 

 

Published by
Redação
Tags: Embr3Embraer

Recent Posts

Caixa Seguridade (CXSE3) se manifesta sobre notícia de oferta subsequente de ações

  Publicado às 22h30   A Caixa Seguridade Participações (CXSE3) respondeu nesta quarta-feira, 27, a…

27 de março de 2024

Oi (OIBR3): conselho aprova submeter proposta de grupamento de ações à assembleia

  Publicado às 21h52   O conselho de administração da Oi (OIBR3) aprovou a submissão…

27 de março de 2024

Dividendo da Comgás, notícia da Engie, resultado da Marfrig, Rumo e de outras companhias

  Publicado às 21h22 Atualizado às 22h40 com notícia da Caixa Seguridade   Notícias corporativas…

27 de março de 2024

Comgás (CGAS3, CGAS5) aprova o pagamento de dividendo

  Publicado às 21h10   O conselho de administração da Companhia de Gás de São…

27 de março de 2024

Vale (VALE3) informa sobre aquisição de participação na Aliança Energia

Publicado às 19h31   A (VALE3) informou após o fechamento do mercado nesta quarta-feira, 27,…

27 de março de 2024

Marfrig (MRFG3) reporta lucro líquido de R$ 11,8 milhões no 4T23

  Publicado às 19h12   A Marfrig (MRFG3) teve no quarto trimestre de 2023 lucro…

27 de março de 2024