- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG avalia como positiva aquisição feita pela Armac 

 

 

Publicado às 11h

 

Em um relatório o BTG avalia a aquisição da Bauko pela Armac (ARML3). A compra foi por R$ 213 milhões. 

A Bauko é uma das maiores empresas de aluguel de empilhadeiras do mercado brasileiro.

Já a companhia Armac é uma das maiores locadoras de máquinas de linha amarela do Brasil. 

O BTG destaca que gostou do acordo pelas seguintes razões: avaliação barata;  assegura o crescimento da frota em um momento de escassez de equipamentos; faz com que a Armac tenha exposição ao segmento de varejo, diversificando o risco do mercado final, além de expandir o mercado endereçável, acrescentando uma nova gama de clientes; e expande a exposição do Armac a máquinas elétricas, ajudando em suas métricas ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). 

“Apesar de ter realizado dois negócios pós-IPO, a Armac reforçou que a aquisição de Bauko representa uma oportunidade de alocar capital com altos retornos, explicando que o crescimento orgânico em equipamentos pesados continua sendo o foco principal da administração. Acreditamos que tais aquisições também se alinham com a intenção da empresa para assegurar o crescimento da frota em um momento de escassez de equipamentos”, escreve o time de analistas do BTG.

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” com preço-alvo em R$ 30 para a ação ARML3

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. A Armac está sujeita às condições macroeconômicas locais. 

O BTG ressalta que uma dinâmica econômica negativa, como fraco crescimento do PIB, um pico de inflação e um aumento nas taxas de juros poderiam prejudicar os resultados. Os riscos específicos da empresa incluem o custo de crescimento, estratégias de execução e a entrada de novos concorrentes mais rápido do que o esperado.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]