Bolsonaro afirma, Petrobras esclarece

1 de novembro de 2021 Por Redação

Sede na Petrobras no RJ

 

Publicado às 15h32

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 1°,  que a Petrobras vai anunciar um novo reajuste no preço dos combustíveis em 20 dias.

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias”, afirmou o presidente em Roma. 

“Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação”, destacou Bolsonaro que participou do encontro do G20 na capital italiana no fim de semana.

As declarações do presidente foram veiculadas pela mídia no fim da manhã.

No meio da tarde desta segunda-feira a petroleira estatal emitiu um comunicado para prestar esclarecimentos.

“A Petrobras, em relação às notícias veiculadas na mídia a respeito de expectativa de novos reajustes nos preços de combustíveis, esclarece que ajustes de preços de produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes”, reportou a companhia.

“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, destacou. 

A petroleira reiterou seu “compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado”, salientando que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais. 

A estatal informou ainda que monitora continuamente os mercados, o que compreende, dentre outros procedimentos, a análise diária do comportamento de seus preços relativamente às cotações internacionais. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A