Aura decide interromper investimentos na mina de Gold Road 

3 de novembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 18h51

 

O conselho de administração da Aura Minerals (AURA33) decidiu não seguir investindo em sua subsidiária de controle integral indireto Z79 Resources, e sua subsidiária de controle integral indireto Gold Road Mining Corp (GRMC) para focar em suas operações e projetos de maior escala. 

A informação foi divulgada na noite desta quarta, 23.

Segundo a companhia, a Z79 e GRMC estão avaliando alternativas estratégicas incluindo a disposição da mina Gold Road e ativos relacionados. 

O conselho de administração da GRMC decidiu ser de melhor interesse da GRMC descontinuar gradualmente as operações e iniciar o processo de colocar o projeto Gold Road em estado de cuidados e manutenção, em curto prazo. 

“Sabíamos que a aquisição de Gold Road era arriscada uma vez que Gold Road não possuía Reservas Minerais Prováveis e Provadas. No entanto, vimos em Gold Road uma oportunidade a um custo baixo de iniciar pequeno, gerar caixa e gradualmente crescer até tornar-se uma mina maior. Agora, com teores e resultados menores que aqueles esperados, somados aos resultados dos estudos de geologia que não confirmaram, de acordo com nossa expectativa, o potencial de Gold Road de crescer sua produção gradualmente no médio prazo, a Aura decidiu limitar suas perdas com Gold Road e focar capital e esforços em projetos maiores que terão maior relevância em nossa estratégia de crescimento como Almas, Matupá e outros”, explicou Rodrigo Barbosa, presidente e CEO da companhia. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CgqR7eWZzv9JWShbHCtYOm

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A