As maiores quedas do Ibovespa; Suzano tem alta nesta sexta

26 de novembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 11h07

 

Ibovespa

Às 11h06 o Ibovespa tinha baixa de 2,7% aos 102.865 pontos. A forte desvalorização das Bolsas ocorre em meio a receios de que possa ocorrer uma nova onda de restrições à circulação, o que pode frear a recuperação econômica global. 

Os mercados no mundo inteiro têm forte aversão ao risco nesta sexta, 26, devido a uma nova variante detectada na África do Sul. A variante do coronavírus B.1.1.529 tem 50 mutações, algo nunca visto antes. Ao menos 4 países já anunciaram restrições a voos de nações africanas devido à nova variante.

Reação exagerada?

Os analistas do Itaú BBA acreditam que ainda é muito cedo para assumir que uma nova variante vá causar um grande impacto na economia global.

BC americano

A nova variante de covid-19 tem potencial para impactar a política monetária do Federal Reserve, o banco central americano. É o que afirma um número cada vez maior de analistas. O Banco Central americano pode adiar a alta de juros e alterar a política monetária com os efeitos da nova variante. 

Azul, Gol, CVC

As ações com maiores quedas eram às ligadas ao setor de turismo e aviação. 

Os papéis da Azul (AZUL4), Gol (GOLL4), CVC (CVCB3) e Embraer (EMBR3) lideravam as perdas às 11h.

Suzano e Klabin

Às 11h as ações da Suzano (SUZB3) tinham valorização devido à alta do dólar, que favorece exportadoras. A moeda americana subia 0,44% às 11h (R$ 5,593 na venda).

As units da Klabin (KLBN11) operavam entre perdas e ganhos.

Rede D’or

Vista como uma ação ‘defensiva’ os papéis da Rede D’or (RDOR3) chegaram a operar no positivo nesta manhã. Às 11h05 caíam -0,04%.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A