Americanas conclui compra da Hortifruti Natural da Terra 

1 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h44

 

 

A Americanas (AMER3) e Lojas Americanas (LAME4) informaram na noite desta segunda, 1°, que a IF Capital, subsidiária da Americanas, concluiu a aquisição de 100% das ações da Hortifruti Natural da Terra ou HNT. 

A compra havia sido divulgada em agosto deste ano.

A Hortifruti Natural da Terra é a maior rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil, possuindo uma rede de 77 lojas em 4 Estados (RJ, SP, MG e ES) e sendo referência digital do setor no país, com as vendas online representando 16% do total. 

“A HNT oferece conveniência, atendimento diferenciado e alta recorrência de compra, por meio da capilaridade, localização estratégica das lojas e integração digital”, destacou a Americanas em um comunicado, ressaltando também que a empresa tem um time altamente qualificado, com vasta experiência no setor, e opera com uma estratégia omnichannel, oferecendo diversos serviços para compras realizadas nas Lojas, Sites, Apps e WhatsApp, incluindo entregas no mesmo dia e retirada na loja em 100% da sua rede. 

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa estratégia está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, complementou a Americanas.

A IF Capital tem como missão investir em startups (corporate venture capital) e em novas oportunidades, incluindo operações de M&A.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A