A análise do BTG Pactual para a Tupy

25 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 11h46

 

O BTG Pactual informou em seu site  que realizou uma reunião virtual com executivos da Tupy (TUPY3) para discutir as principais atualizações desde a última divulgação de resultados da empresa. 

Em um relatório, a instituição financeira divulgou que os principais tópicos abordados foram: demanda reprimida da automotiva sustentará sólidos volumes em 2022, embora a escassez de semicondutores e riscos macro sejam gargalos de crescimento; as margens devem ser impactadas pela incorporação da Teksid no curto prazo, embora evoluindo gradativamente à medida que as sinergias são capturadas; e a empresa está trabalhando em várias iniciativas para aderir a tendência de descarbonização da economia e diversificar seu portfólio de produtos. 

“No geral, a reunião foi construtiva, confirmando as sólidas perspectivas de demanda para o próximo ano e reforçando que a empresa foque na diversificação de seu portfólio de produtos. Mantemos nossa classificação de compra em Tupy”, escreve o time de analistas.

A Tupy tem mais de 80 anos de experiência e é líder mundial na produção e comercialização de blocos e cabeçotes de motor em ferro fundido.

Preço-alvo

Além da recomendação de “compra”, o BTG informa que tem preço-alvo de R$ 21. 

Riscos 

Antes de investir, é importante entender os riscos a quem uma empresa está exposta. Segundo o BTG, os principais riscos de queda para a Tupy são: crescimento menor do que o do PIB esperado (especialmente nas Américas); disponibilidade de crédito do setor automotivo menor do que o esperado (principalmente no Brasil); mudança de tendência para blocos de motor baseados em alumínio; concentração de clientes.

Já os principais riscos positivos são: atividade econômica e implantação de infraestrutura mais fortes do que o esperado; mais incentivos governamentais para o setor automotivo; sinergias potenciais em ativos mexicanos.

 

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LF2GnV6Nesv7cxtrEd3gyK

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A