A análise do BTG Pactual para a ação da PetroRio

8 de novembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h39

 

O BTG Pactual postou em seu site uma análise da petroleira PetroRio (PRIO3) após a companhia ser selecionada como licitante preferencial para Albacora e Albacora Leste.

Na última sexta-feira, a Petrobras e a PetroRio informaram que entraram nas fases finais das negociações para Albacora e Albacora Leste após o consórcio da PetroRio apresentar a melhor oferta para ambos os ativos. 

“Embora um acordo ainda não tenha sido assinado, o risco de qualquer um desses ativos acabar em outras mãos agora é limitado, em nossa opinião”, escreve o time de analistas, salientando que, embora as ações tenham reagido fortemente à notícia, ainda veem espaço para que os investidores se tornem mais confiantes no potencial de valorização decorrente do crescimento potencial da produção de petróleo e das sinergias de custo dos ativos.

A equipe do banco comenta que Albacora e Albacora Leste produzem 26,8 kboe/d e 30,6 kboe/d, respectivamente, com base em dados acumulados no ano. 

“Isso significa que a produção proforma da Prio está definida para chegar a 78kboe/d, ou 2,5x a produção atual, assumindo que a empresa terá uma participação de 70% em Albacora e 90% em Albacora Leste”, salientam os analistas.

Preço-alvo

O BTG Pactual tem recomendação de “compra” para a ação PRIO3 com preço-alvo de R$ 47. 

“Nosso novo preço-alvo agora reflete a inclusão de Albacora Leste, oferecendo 70% de retorno potencial em relação aos níveis atuais. Dito isso, reconhecemos que qualquer retrocesso na aquisição de qualquer um desses campos pode dificultar isso, juntamente com qualquer alteração na curva de preço do petróleo”, escreve o time de analistas no relatório.

O BTG ressalta que desde o início da cobertura, argumenta que vê os múltiplos mais elevados da PetroRio em comparação com seus principais pares latino-americanos como “merecidos”, dado seu longo histórico de revitalizações de campos maduros, uma cultura corporativa forte e bem estabelecida e um plano de crescimento inorgânico bem implementado, sustentado por várias fusões e aquisições oportunistas.

Riscos

Antes de investir, é importante entender os riscos a que uma ação está exposta. O BTG destaca que a petroleira tem exposição a uma série de riscos em suas atividades que incluem: risco de execução em novos ativos de produção; riscos de preços de commodities e volatilidade do câmbio em seus negócios diários de marketing e negociação; e riscos imprevisíveis, como desastres naturais envolvendo ativos da empresa. 

“Os riscos mais relevantes para nossas previsões se concentram na capacidade do Prio de continuar entregando campanhas de redesenvolvimento bem-sucedidas em seus campos de petróleo e gás maduros”, afirma o BTG.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/HpxC8I2vsbZGDPkiBPuyMk

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A