Ultrapar encerra as negociações para aquisição da Refap

1 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 8h44

Atualizado às 9h30 com posição da Petrobras

 

 

A Ultrapar Participações (UGPA3) informou nesta sexta, 1, que encerrou as negociações para aquisição da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) junto à Petrobras. 

“Apesar dos esforços envidados pelas partes durante esse processo, certas condições críticas definidas na proposta vinculante da companhia não se confirmaram no curso das negociações, desequilibrando a equação de risco e retorno esperada. Com isso, a Ultrapar informa que não irá renovar sua proposta vinculante, optando por encerrar as negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”, destacou a empresa em um fato relevante. 

A Ultrapar salientou que está concluindo a fase de racionalização de seu portfólio com os desinvestimentos em andamento da Oxiteno, Extrafarma e ConectCar. 

“Com um portfólio mais complementar e sinérgico, a Ultrapar reduzirá significativamente sua alavancagem financeira, ampliando sua capacidade de investimento. Nesse sentido, a Ultrapar continuará investindo no crescimento da plataforma existente nas verticais de energia e infraestrutura, por meio da Ipiranga, Ultragaz e Ultracargo, bem como em novas oportunidades de negócios alavancados na transição da matriz energética brasileira”, afirmou.  

A companhia disse também continuará acompanhando os desdobramentos do programa de venda de ativos da Petrobras.

Petrobras

Já a Petrobras (PETR3, PETR4) informou que, apesar dos esforços envidados por ambas as empresas nesse processo, “certas condições críticas não tiveram êxito para um acordo, optando-se pelo encerramento das negociações em curso, sem penalidades para nenhuma das partes”.

A petroleira estatal divulgou que iniciará novo processo competitivo para essa refinaria.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A