Suzano antecipa compromisso de remover 40 milhões de toneladas de CO2e da atmosfera 

21 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h02

 

A Suzano (SUZB3) antecipou seu “Compromisso para Renovar a Vida” de remover 40 milhões de toneladas de CO2e da atmosfera até 2030 para o ano de 2025. 

A informação foi divulgada nesta quinta, 21, e ocorre no contexto das discussões relacionadas à emergência climática. 

A empresa entende que ter medidas efetivas no curto prazo são “imprescindíveis”, destacou em um comunicado ao mercado. 

“A antecipação da meta acima é suportada pela ampliação de cobertura vegetal neste período, através de plantios comerciais e de áreas destinadas à conservação, em locais antes degradados e antropizados. Além disso, a companhia continuará por meio de seus processos de pesquisa e gestão, aprimorando seu manejo florestal de forma a evitar perdas, maximizar a produtividade e ampliar a remoção de carbono”, afirmou em um comunicado. 

A Suzano reforçou que seguirá atuando com iniciativas e frentes efetivas para reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa em suas operações próprias e na cadeia (escopos 1, 2 e 3). 

A companhia informou ainda que seus Compromissos para Renovar a Vida são reportados anualmente, com verificação de terceira parte independente, estando disponíveis em seu website de Relações com Investidores (www.suzano.com.br/ri). 

A Suzano faz parte das iniciativas Taskforce on Climaterelated Financial Disclosures (TCFD), Taskforce on Nature-related Financial Disclosures (TNFD), Climate Action 100+ (CA100+), Transition Pathway Initiative (TPI), Science Based Target Initiative (SBTi), GHG Protocol Land sector and removals guidance, dentre outros. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A