- Finance News - https://financenews.com.br -

Safra avalia processo de privatização da Eletrobras

 

 

Publicado às 14h

 

 

A privatização da Eletrobras (ELET6) deu mais um passo à frente com o Conselho do Programa de Parceria para Investimentos (CPPI) aprovando a resolução que define o modelo de privatização.

Um cronograma apertado, de acordo com a avaliação [1] do Safra. A próxima etapa agora é a aprovação do Tribunal de Contas da União do valor da outorga.

“Em nossa opinião, o processo tem boas chances de ser concluído com sucesso no prazo estimado”, escreve o time de analistas.

O modelo

De acordo com comunicado do CPPI, a participação do Governo Federal será diluída por meio da emissão de novas ações (oferta primária), representando valor de outorga de R$ 23,2 bilhões.

Se a oferta primária não for suficiente para reduzir a participação votante do governo para pelo menos 45%, deve ser realizada uma oferta secundária.

A instituição financeira destaca que outro destaque do modelo de privatização é que inclui duas cláusulas principais de governança corporativa: poison pills, que evitariam aquisições hostis, e limitação para os acionistas deterem até 10% do capital votante.

O modelo inclui ainda incentivos de participação para investidores no varejo, como prioridade de alocação para funcionários e possibilidade de aplicação de recursos do FGTS na oferta.

Preço-alvo

Em um relatório, a equipe de analistas informa que tem recomendação de “compra” e preço-alvo de R$ 55,30 para o papel ELET6.

“Mantemos nossa classificação de compra para a Eletrobras, pois acreditamos que a privatização trará vários benefícios para a empresa, como plano de desinvestimento,  programas de redução de custos, melhor alocação de capital, e melhor gestão de passivos”, destaca o relatório.

Riscos

Entre os riscos para investir na ação da Eletrobras, o Safra destaca que o cronograma da aprovação do projeto é o principal ponto a ser acompanhado.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]