Rápidas: Petrobras, Ambipar, Embraer, Renova Energia, PetroReconcavo, Pague Menos

13 de outubro de 2021 Por Redação

Publicado às 10h

 

Petrobras I

Segundo uma agência de notícias, o consórcio liderado por Aguila Energia fez a melhor proposta pelo Polo Bahia Terra da Petrobras (leia aqui os detalhes). 

Petrobras II

A Petrobras vai divulgar o resultado do 3T21 no próximo dia 28.

Petrobras III

Analistas e investidores também repercutem as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O parlamentar criticou o monopólio da Petrobras sobre o gás de cozinha e o que considerou falta de investimento energético por parte da empresa. 

Segundo ele, a estatal, apesar de ter uma parte de capital privado, é predominantemente pública e, por essa razão, é importante rever sua política de investimento energético. 

Para Lira, a Petrobras não pode apenas distribuir recursos para os acionistas. O presidente destacou que o foco da discussão não é nem mudar a política de preços da estatal nem a diretoria da empresa. 

Lira e os deputados têm discutido uma proposta que altera a cobrança do ICMS dos combustíveis, com o objetivo de baixar os preços.

O presidente da Câmara também questionou: “essa é a pergunta que tem que ser feita: não seria o caso de privatizar a Petrobras? Não seria a hora de se discutir qual é a função da Petrobras no Brasil?”.

Ambipar

A Ambipar comprou a Brasil Coleta Gerenciamento de Resíduos (leia mais aqui)

Embraer 

A Embraer (EMBR3) divulgou que o Centro de Serviços de Jatos Executivos em Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, foi certificado como Centro de Instalação Aeroespacial Collins BE (Collins BE Aerospace Completion Center) para estofamento e assentos de aeronaves já em operação.

Renova Energia

A Renova Energia (RNEW3; RNEW 4 e RNEW11), companhia em Recuperação Judicial, informou que nesta quarta,13, inicia a 3ª Janela de Pedido de Conversão, na qual credores das sociedades do Grupo Renova podem manifestar o seu interesse na conversão de seus créditos em ações da companhia. O termo final dessa 3ª Janela de Pedido de Conversão ocorrerá no próximo dia 11 de novembro de 2021.

PetroReconcavo

A PetroReconcavo (RECV3) recebeu o comunicado que foi declarada vencedora no âmbito da Chamada Pública para Aquisição de Gás Natural para 2022 e 2023 da Companhia Paraibana de Gás – PBGÁS. A informação foi divulgada nesta quarta,13.

Segundo a companhia, a próxima etapa no processo será a celebração do contrato de compra e venda de gás natural com a PBGÁS que deverá ter duração de dois anos, para entrega de 50 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2022 e 150 mil m³/dia de gás natural a partir de janeiro de 2023. 

A PetroReconcavo poderá designar a assinatura do contrato para sua subsidiária Potiguar E&P, que será responsável pela produção e pela contratação do processamento e escoamento dos volumes contratados.  

Pague Menos

A Pague Menos (PGMN3) vai emitir até 450 mil debêntures, com valor nominal unitário de R$ 1.000,00 perfazendo o montante total de R$ 450 milhões. 

Os recursos obtidos serão destinados para o reperfilamento dos passivos financeiros da companhia e investimentos na base de lojas dentro da gestão ordinária dos negócios. 

“Neste sentido, estimamos que boa parte dos recursos seja empregada na amortização do endividamento com cronograma de vencimento em 2022, sendo recursos líquidos remanescentes utilizados para investimentos na base de lojas dentro da gestão ordinária dos negócios, resultando no fortalecimento da posição de caixa da companhia, permitindo o alongamento do perfil da dívida e reduzindo o custo médio de captação, para evitar eventual volatilidade dos mercados no curto prazo”, explicou a empresa.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/CdnKkvmMKhY4B9xeJukh4W

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A