Petrobras: plano Estratégico de 2022-26 ‘está em elaboração’

6 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 9h34

 

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que seu Plano Estratégico de 2022-26 (PE 2022-26) está em elaboração. 

A petroleira divulgou nesta quarta, 6, que, seguindo os anos anteriores, no PE 2022- 26 pretende apresentar sua curva de produção, a financiabilidade do plano, bem como a projeção de investimento (CAPEX), incluindo o montante a ser despendido em cada ano e os principais projetos a serem desenvolvidos. 

“Vale destacar que estes números ainda estão em fase de elaboração e sujeitos à governança interna da companhia”, explicou. 

Uma vez aprovado, o PE 2022-26 será divulgado ao mercado. 

Com relação à Margem Equatorial, a Petrobras ressaltou que detém vasta experiência na área. 

“A companhia possui programas ambientais e de resposta a emergência robustos, cumpre rigorosamente a legislação e todas as exigências dos órgãos ambientais para o processo de licenciamento, que está em andamento”, afirmou em um comunicado divulgado nesta quarta.

O jornal Estado de S. Paulo divulgou que a Petrobras planeja investir US$ 1,5 bilhão para perfurar 14 poços na margem equatorial do Brasil, nos próximos cinco anos.

A região é considerada de alta sensibilidade ambiental e, por isso, empresas petrolíferas que adquiriram áreas exploratórias nessa bacia acabaram não conseguindo avançar nos projetos por falta de licenciamento, destacou o jornal. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/ChPoNnvgiaG7iYerdaUELW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A