Petrobras divulga o relatório de produção e vendas no 3T21

20 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 21h09

 

 

A Petrobras (PETR4, PETR3) divulgou nesta quarta-feira, 20, o relatório de produção e vendas.

A produção média de óleo, LGN e gás natural alcançou 2,83 MMboed (barris de óleo equivalente por dia), 1,2% acima do 2T21.

Segundo a companhia, isso foi devido, principalmente, à entrada em operação em agosto do FPSO Carioca (campo de Sépia), no pré-sal da Bacia de Santos, e à maior média de produção no trimestre do FPSO P-70 (campo de Atapu), que atingiu a capacidade máxima no início de julho, confirmando o bom desempenho dos poços e da plataforma. 

Já a produção comercial de petróleo e gás natural, fechou em 2,5 milhões de barris de óleo equivalente por dia no terceiro trimestre deste ano, uma queda de 5% em comparação a igual período do ano passado. 

A produção no pré-sal totalizou 2,01 MMboed no trimestre, representando 71% da produção total da Petrobras, contra 67% registrados no 3T20. 

A produção do pós-sal no 3T21 foi de 501 Mbpd, 1,0 % inferior ao trimestre anterior, devido às maiores perdas com paradas de manutenção e ao declínio natural dos reservatórios, efeitos parcialmente compensados pelos ganhos de projetos complementares no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. 

A produção em terra e águas rasas, por sua vez, foi de 95 Mbpd no trimestre, 4 Mbpd inferior ao trimestre anterior, devido ao desinvestimento de campos terrestres do Polo Rio Ventura (closing em 14 de julho) e ao declínio natural de produção.

A produção no exterior foi de 41 Mbpd, sendo referente aos campos da Bolívia, Argentina e Estados Unidos, e 2 Mbpd inferior ao 2T21. 

Veja mais dados na tabela:

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A