- Finance News - https://financenews.com.br -

Fitch atribui rating ‘AA(bra)’ à proposta de 7° emissão de debêntures da Unipar

 

Publicado às 19h37

 

 

A agência de classificação de risco Fitch, uma das principais do mundo, atribuiu o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’ à sétima emissão de debêntures da Unipar Carbocloro (UNIP6) no valor de até 500 milhões de reais e vencimento final em 2028. A informação foi divulgada no fim da tarde desta segunda, 11.

Os recursos da emissão serão utilizados no âmbito da gestão ordinária dos negócios da companhia.

A Fitch classifica a Unipar com o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AA(bra)’. A perspectiva é “esstável”. 

“Os ratings da Unipar refletem a sua mediana posição de negócios no setor latino-americano de petroquímicos, sua liderança no mercado de cloro-soda na América do Sul, sua robusta geração operacional de caixa, a baixa alavancagem financeira líquida e o adequado perfil de dívida”, escreve o time de analistas da agência.

A Fitch destaca que a companhia pode apresentar fluxos de caixa livres (FCFs) positivos, mesmo em períodos de forte baixa do ciclo de preço da soda e do PVC. 

“A classificação é limitada pela ciclicidade da indústria de cloro-soda, bem como pela menor escala de negócios e pela diversificação geográfica e de produtos da Unipar frente a seus pares globais. Os riscos relacionados a uma deterioração adicional da economia argentina e à revisão das tarifas de importação de soda e de PVC no Brasil foram considerados na análise”, salienta o relatório da agência. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]