EmbraerX assina contrato de prestação de serviços com a Republic Airways 

19 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

 

Publicado às 18h45

Atualizado às 8h de quarta, 20 com o link: Embraer renova acordo do programa Pool com a TAP Express 

 

 

A EmbraerX assinou um acordo de longo prazo com a Republic Airways para utilização da plataforma de coordenação de manutenção Beacon, que apoiará a transformação digital da companhia aérea. 

A informação foi divulgada na noite desta terça, 19.

Incubado pela EmbraerX, a aceleradora de mercado da Embraer (EMBR3) para negócios disruptivos, o Beacon é uma plataforma projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de uma forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação.

“O Beacon apoiará todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação da aeronave integrando a plataforma nas estações da Republic e incluirá cada um de seus provedores de manutenção de plantão”, destacou a Embraer. 

A Republic Airways é atualmente uma das maiores operadoras comerciais regionais dos Estados Unidos, com uma frota de 223 aeronaves, operando voos regionais para as três maiores companhias aéreas americanas. 

A parceria entre o Beacon e a Republic começou em janeiro de 2020, quando a empresa passou a usar a plataforma como primeiro cliente do segmento de aviação comercial nos Estados Unidos. 

“Ao implementar o Beacon, a Republic e seus parceiros de serviço de manutenção ganharam uma vantagem competitiva graças à eficiência da plataforma na resolução de casos de manutenção”, afirmou a Embraer. 

Como uma das primeiras empresas a adotar o Beacon, a Republic tem validado e testado os recursos do Beacon com seus usuários no segmento de grandes operadoras independentes regionais. 

“Quando introduzimos o Beacon, estávamos determinados a encontrar uma melhor maneira de gerenciar nossas operações diárias de manutenção mantendo nossa eficiência. O Beacon permitiu que nossas equipes fossem mais móveis – para rastrear, participar e se conectar a eventos -, colocando aeronaves de volta à operação com mais rapidez ao integrar nosso ecossistema de parceiros com a transformação digital. Nosso sucesso depende de apoiar nossos parceiros na realização do trabalho de forma eficiente”, disse Dale Cash, Diretor de Manutenção da Republic Airways. 

Leia também:

Embraer renova acordo do programa Pool com a TAP Express 

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A