Embraer dobra as vendas de avião agrícola 

1 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 8h57

 

 

A Embraer (EMBR3) informou nesta sexta, 1, que sua divisão de aviação agrícola encerrou o mês de setembro com um acumulado de 50 aeronaves Ipanema EMB-203 vendidas no ano. 

Segundo a companhia, esse volume de negócios representa um crescimento de 100% em relação ao total registrado ao longo de 2020. 

“A alta de pedidos é reflexo do desempenho favorável do agronegócio brasileiro e da confiança dos produtores e empresas aeroagrícolas em antecipar a demanda de 2022, que já responde por 30% das novas encomendas”, destacou a fabricante em um comunicado ao mercado. 

“O Ipanema é um grande aliado do agronegócio brasileiro ao refletir a eficiência, produtividade, economicidade e robustez, que fazem da aviação agrícola uma ferramenta essencial para o país”, disse Sany Onofre, head de aviação agrícola da Embraer. 

No comunicado, a Embraer salientou que o mês de setembro também marcou a entrega da centésima aeronave do modelo 203, versão atual da tradicional família Ipanema, que incorpora as mais recentes inovações tecnológicas do segmento. 

O Ipanema, desde 2005, é movido a etanol, se tornando o primeiro avião da Embraer certificado e produzido em série para voar com energia renovável, liderando uma ampla frente de atuação histórica da companhia em pesquisas e utilização de biocombustíveis na aviação. 

A aeronave é líder de mercado no segmento de pulverização aérea, com 60% de participação nacional e quase 1,5 mil unidades entregues.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BS2tJtxDNZ3KZdbTUWk0rt

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A