Embraer assina memorando com Fokker Techniek e Fokker Services 

18 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 15h43

 

 

A Embraer (EMBR3) assinou nesta segunda, 18, um Memorando de Entendimento com a Fokker Techniek e a Fokker Services. 

Segundo a companhia brasileira, o memorando abre oportunidades para explorar conjuntamente uma ampla gama de atividades nos mercados de Defesa, Aviação Comercial, além de Serviços e Suporte. 

“A Embraer é a parceira ideal para esta colaboração. Nossa história e profundo conhecimento de produtos e soluções para aeronaves nos permitirá trazer uma perspectiva única nas as diversas áreas de desenvolvimento nas quais Embraer está pesquisando”, disse Roland van Dijk, CEO da Fokker Techniek. 

“A Fokker Techniek e a Fokker Services são empresas aeroespaciais conhecidas e respeitáveis, com raízes na construção aviões e no suporte de frotas em todo o mundo. Sua rede, experiência e tradição em aviação mundialmente reconhecidas, serão uma combinação perfeita com os Serviços e Suporte da Embraer. Acreditamos que, juntos, podemos atender melhor nossos clientes com soluções feitas sob medida,” afirmou Johann Bordais, presidente e CEO da Embraer Services & Suporte. 

Em um comunicado enviado ao mercado, a Embraer afirmou que discutirá com a Fokker Services e Fokker Techniek uma variedade de oportunidades e buscará utilizar seus respectivos conhecimentos e capacidades em novos projetos. 

Para Defesa, isso inclui a aeronave de transporte C-390 Millennium e possíveis especificações do usuário final, bem como futuro suporte à frota. 

“Seja o mercado de Defesa com nosso suporte para a aeronave de transporte C-390 Millennium ou qualquer tipo de suporte ou desenvolvimento no mercado aviação Comercial, estamos confiantes de que muitos projetos interessantes surgirão nos próximos anos”, disse Menzo van der Beek, CEO da Fokker Services. 

“Há um enorme potencial para as duas empresas no desenvolvimento conjunto de oportunidades Este é um passo muito importante na estratégia da Embraer de estabelecer parcerias significativas e estratégicas em todo o mundo”, destacou Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. 

Ainda de acordo com o comunicado, outras oportunidades de Defesa estão em discussão, como a conversão e acabamento de aeronaves de missão e transporte especial. 

No mercado de aviação Comercial, o suporte de engenharia e logística serão os principais elementos a serem explorados, além do desenvolvimento de aeronaves movidas a hidrogênio. Também serão analisados os tópicos relacionados com suporte de pós-venda, como suporte a programas, logística, serviços de reparo e muitas outras oportunidades. 

Sobre o Fokker Services Group 

O Fokker Services Group consiste na Fokker Services e na Fokker Techniek, que fornecem soluções inovadoras de suporte total com instalações na Europa, Ásia e Américas. 

A Fokker Services cria soluções sob medida para a manutenção de aeronaves regionais, comerciais e militares. 

A organização projeta, repara, atualiza e entrega soluções de alta qualidade, inovando em várias áreas para facilitar e apoiar as operações competitivas dos clientes. 

A ampla gama de serviços contempla desde serviços de suporte de produto relacionados ao detentor de certificado de tipo até a disponibilidade de componentes com base nas horas de voo e programas de reparo, peças sobressalentes, engenharia, modificações e suporte de documentação. 

Fokker Techniek é especializada em acabamento, conversão e reforma de aeronaves sem interior, tanto para o mercado de aeronaves VIP quanto para missões especiais. 

Além disso, a empresa oferece suporte de MRO para operadores de aeronaves executivas, comerciais e militares. Isto inclui novas entregas de aeronaves para empresa de leasing, juntamente com amplos recursos como manutenção pesada, modificação, fabricação de peças, manutenção de componentes e pintura de aeronaves.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Cd6dzerCtVm2chD9XviNnV

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A