Eletromidia compra a MOOHB

22 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 20h55

 

A Eletromidia (ELMD3) comprou, por meio de sua subsidiária Elemidia, 100% das ações da MOOHB CPS Concessionária de Mobiliário Urbano (MOOHB). 

A informação foi divulgada nesta sexta, 22.

A MOOHB é a empresa que detém, em regime de exclusividade, o contrato de concessão para instalação e manutenção dos abrigos de ônibus da cidade de Campinas, em São Paulo, podendo como contrapartida explorar mídia nesses abrigos. 

O preço total a ser pago aos acionistas da MOOHB é de R$ 40 milhões. 

Segundo a companhia, com base no contrato de concessão, que se iniciou em 2018 com prazo de 20 anos, a MOOHB possui atualmente 605 faces publicitárias espalhadas pela cidade de Campinas, impactando cerca de 500 mil pessoas diariamente. 

“Ao longo dos próximos dois anos, estimamos a instalação de 160 painéis adicionais, sendo 100% deles digitais, ampliando de forma relevante a nossa presença, o alcance e o impacto das campanhas publicitárias veiculadas pela companhia na cidade de Campinas e região”, afirmou a Eletromídia. 

Considerando sinergias operacionais e administrativas, assim como a otimização da força comercial, a Eletromidia estima que o Ebitda da MOOHB em 2022 atinja cerca de R$12,6 milhões, o que representa um múltiplo implícito na transação de aproximadamente 3,5x EBITDA 2022 da MOOHB. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A