Consórcio liderado por Aguila Energia faz a melhor proposta pelo Polo Bahia Terra da Petrobras, diz agência

11 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 23h18

 

 

De acordo com a agência de notícias Reuters, um consórcio liderado pela Aguila Energia apresentou a melhor proposta para a compra do Polo Bahia Terra da Petrobras (PETR3, PETR4). 

Segundo a agência, o valor é superior a 1,5 bilhão de dólares. A informação é atribuída “a duas fontes com conhecimento” do assunto. 

Em março deste ano a Petrobras iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de suas participações em um conjunto de 28 concessões de campos de produção terrestres, localizadas na Bacia do Recôncavo e Tucano, no estado da Bahia, denominados conjuntamente de Polo Bahia Terra.

O Polo Bahia Terra compreende 28 concessões de produção terrestres, localizadas em diferentes municípios do estado da Bahia e acesso à infraestrutura de processamento, logística, armazenamento, transporte e escoamento de petróleo e gás natural.

O polo possui estações coletoras e de tratamento, parques de estocagem e movimentação de petróleo, gasodutos e oleodutos, além da UPGN (Unidade de Processamento de Gás Natural) Catu e outras infraestruturas associadas ao processo produtivo.

A produção média do Polo em janeiro e fevereiro de 2021 foi de cerca de 13,5 mil barris de óleo por dia e 660 mil m3/dia de gás. A Petrobras é a operadora nesses campos, com 100% de participação.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Jtz8dlgsRkVKZzry6hCDj7

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A