- Finance News - https://financenews.com.br -

CA da Portobello aprova investimento na construção de fábrica nos EUA 

 

 

Publicado às 20h29

 

 

O conselho de administração da Portobello – PBG (PTBL3) aprovou investimento para construção da fábrica da Portobello América nos Estados Unidos. 

A informação foi divulgada na noite desta quinta, 7.

A instalação terá aproximadamente 83 mil m2 e será localizada na cidade de Baxter, no Tennessee. 

O investimento total é estimado em 160 milhões de dólares. 

Após a conclusão da construção, esperada para o final de 2022, a Portobello realizará arrendamento de longo prazo (20 anos) da instalação. 

A companhia estima que esta unidade criará em torno de 220 empregos locais e gerará receita anual superior a 100 milhões de dólares. 

A cidade de Baxter fica no Condado de Putnam, considerado um polo nacional na fabricação de revestimentos cerâmicos, devido aos vastos suprimentos naturais de argila e feldspato da região. A Portobello América começou a operar nos Estados Unidos nos anos 1990 como parte da estratégia de internacionalização do Portobello Grupo. 

Atualmente possui 2 centros de distribuição no mercado norte-americano, estrategicamente localizados na Flórida e no Tennessee, onde ficará a futura unidade industrial e também passará a ser a nova sede da Portobello América nos Estados Unidos. 

Conforme divulgado no comunicado ao mercado de 12 de julho de 2021, a Avison Young Capital Markets Group foi contratada com exclusividade pela Portobello América para apoiar na obtenção de financiamento para a construção da fábrica. 

Assim que a assinatura do contrato do BtS for finalizada, a companhia informará qual investidor foi selecionado como seu parceiro financeiro de longo prazo da unidade industrial e sede da Portobello América. 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]