- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG ‘neutro’ em Petrobras. Entenda:

 

Publicado às 11h

 

Em um relatório divulgado em seu site [1], o BTG Pactual informa que tem classificação “neutro” para ação PETR4 da Petrobras.

O motivo são os ruídos relacionados a preços de combustível, que na avaliação do BTG se sobrepõem aos resultados.

“Mesmo a forte geração de fluxo de caixa nos últimos trimestres foi ofuscada por ruídos políticos sobre a política de preços de combustível e o que a eleição do próximo ano poderia significar para a alocação de capital e além. Acreditamos que isso deve continuar a evitar uma reprecificação completa. Reiteramos nosso Neutro e preferimos capturar um cenário favorável de preços de energia por meio de empresas de petróleo privadas”, escreve o time de analistas.

O BTG tem como preço-alvo para a ação preferencial da petroleira R$ 36.

Produção

A equipe do BTG Pactual também fez uma avaliação do relatório de produção e vendas da Petrobras, divulgado esta semana, afirmando que os volumes de Exploração e Produção vieram sem surpresas. As vendas de refino vieram mais altas com fortes importações. 

3T21 ‘forte’

A equipe ressalta que, do ponto de vista operacional, a Petrobras “está indo bem” e estima um 3T21 “forte”. Os resultados financeiros do 3T21 da petroleira vão ser divulgados em 28 de outubro.

“Exploração e Produção (E&P) deve continuar liderando com a alta dos preços do petróleo (+ 6% t/t) e um real mais fraco. Importante sinalizar que a maior participação na produção do pré-sal deve manter os custos de produção em níveis baixos”, afirma o BTG.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]