- Finance News - https://financenews.com.br -

BTG: ‘Irani está pronta para embarcar em uma fase de crescimento agressiva’

 

Publicado às 14h14

Em um relatório publicado em seu site [1] o BTG Pactual destaca a apresentação do dia do investidor realizada pela administração da Irani (RANI3).

A recomendação é de “compra” para a ação com preço-alvo de R$ 11. 

No relatório, o BTG informa que revisou o modelo para a Irani, para incorporar os resultados do 2T21 e a recente correção dos preços de papel reciclado no Brasil. O banco aumentou as estimativas de EBITDA em cerca de 20% em média para 2021-23.

“Os preços de papel reciclado foram corrigidos em ~ 40% dos picos, o que deve impulsionar as margens nos próximos trimestres – ainda com preços baixos. Reiteramos compra, com as ações sendo negociadas em 4,6x EV/EBITDA 22, bem abaixo dos níveis justos de 6,5x, em nossa opinião”, escrevem os analistas. 

O EV/Ebitda é um indicador da análise fundamentalista que mostra a relação entre o valor de uma empresa e a geração de caixa a partir da sua atividade principal.

O BTG informa que, no longo prazo, a Irani continua tendo uma perspectiva positiva para o mercado de papelão ondulado no Brasil, impulsionado principalmente pelo crescimento do e-commerce, juntamente com fundamentos da indústria de alimentos sólidos, e substituição de plástico. 

Com relação ao perfil de alavancagem, a avaliação é que a Irani melhorou significativamente.

“A Irani está pronta para embarcar em uma fase de crescimento agressiva pela frente. A empresa agora ostenta um balanço patrimonial muito saudável (abaixo de 1x a alavancagem) e pode se concentrar em entregar crescimento cumulativo pela primeira vez em anos”, escreve a equipe da instituição financeira, destacando que esta é uma história de alto crescimento, baixo beta e orientada para o mercado doméstico. 

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta.  O BTG salienta que qualquer investimento em ações da América Latina, como ações de papel e celulose, está sujeito ao risco cambial, bem como a flutuações inesperadas das economias locais. 

O investimento em ações de celulose e papel também está sujeito às flutuações de preços de seus principais produtos. 

Os principais riscos são a demanda fraca, conforme evidenciado pelas condições econômicas gerais, ou aumentos na oferta, na forma de adições de capacidade. Isso poderia causar desequilíbrios no mercado e levar a quedas de preços.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]