Braskem informa sobre avanços da Braskem Idesa com a Pemex e o Project Finance

20 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 19h38

 

 

A Braskem (BRKM5) informou na noite desta quarta, 20, que sua controlada indireta Braskem Idesa (BI) obteve as aprovações societárias, incluindo a aprovação final dos seus acionistas e credores quanto ao aditivo ao contrato de fornecimento de etano assinado com Pemex  Transformación Industrial e Pemex Exploración y Producción, e quanto ao Convênio com medidas de apoio para construção de terminal de importação de etano assinado com Petróleos Mexicanos, PEMEX Logística e outros entes governamentais.

A Braskem afirmou também que a BI concluiu seu plano de refinanciamento de dívida, com a substituição do saldo remanescente de US$ 1,35 bilhão do Project Finance por novas dívidas em formato corporativo, com perfil alongado, aumentando o seu prazo médio de endividamento para 9 anos. 

“Com a quitação da dívida de Project Finance, serão extintas as garantias fornecidas pela Braskem para a BI, no montante total de US$ 358 milhões”, destacou a companhia. 

Segundo a petroquímica, a nova estrutura de capital da BI inclui a emissão de títulos de dívida com compromisso e juros atrelados a metas de redução das emissões de carbono. 

“Dessa forma, a Braskem cumpre seu objetivo estabelecido para 2021 de negociação de um aditivo definitivo com a Pemex e expansão da operação de importação de etano e, através da BI, reforça o seu compromisso com o México, a petroquímica local, e com a busca contínua pelo aumento da disponibilidade de matéria-prima para a indústria de transformação plástica”, afirmou a companhia.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A