BR Partners esclarece sobre oferta pública inicial envolvendo units

1 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 20h27

 

A BR Partners Participações (BRBI11) emitiu um comunicado na noite desta sexta, 1, para esclarecer que suas Units BRBI11 foram objeto de oferta pública inicial de distribuição realizada com esforços restritos de colocação e isenta de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nos termos da ‘instrução CVM 476’. 

A companhia destacou que a negociação das Units no mercado secundário da B3 é limitada a investidores qualificados por 18 meses contados da data de admissão à negociação das Units na B3, ou seja, 18 meses contados de 21/06/2021; ou até a data em que a companhia realizar uma oferta pública de distribuição de Units registrada na CVM, o que ocorrer primeiro. 

“A companhia esclarece que não tem qualquer controle, participação ou ingerência sobre as negociações com as Units da companhia no mercado secundário em geral. Qualquer eventual restrição à negociação ou bloqueio efetuado por corretora de valores mobiliários quanto à negociação das Units não está relacionado a qualquer acontecimento ou fato imputável à companhia, seus negócios e atividades”, explicou a BR Advisory. 

A companhia sugeriu ainda aos acionistas que entrem em contato com suas respectivas corretoras para esclarecimentos adicionais.

Esta semana várias corretoras bloquearam a negociação de ações de empresas que fizeram IPO via instrução CVM 476, o que gerou polêmica.