- Finance News - https://financenews.com.br -

BlackRock adquire participação relevante em ações preferenciais de emissão da Itaúsa 

 

 

Publicado às 19h25

 

 

A Itaúsa (ITSA4) informou na noite desta sexta, 15, que recebeu correspondência da gestora americana BlackRock, uma das maiores do mundo. 

Na correspondência, de 14 de outubro, a BlackRock afirma que adquiriu participação relevante em ações preferenciais de emissão da Itaúsa.

“A BlackRock vem, em nome de alguns de seus clientes, na qualidade de administrador de investimentos, informar que adquiriu ações preferenciais emitidas pela Itaúsa, sendo que, em 11 de outubro de 2021, suas participações alcançaram, de forma agregada, 276.674.905 ações preferenciais, representando aproximadamente 5,01% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia e 110.802 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,00% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia”, informou a gestora. 

Segundo a BlackRock, o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/EoQU0pISEEz8bfJ8CacGm4 [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]