B3 realiza investimento na Pismo Holdings

19 de outubro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 20h33

 

 

A B3 divulgou na noite desta terça, 19, que celebrou acordo de participação na rodada de investimento série B da Pismo Holdings, techfin que oferta plataforma completa de processamento para serviços financeiros em nuvem. 

A rodada, que totaliza U$ 108 milhões, foi liderada por SoftBank Latin American Fund, Amazon and Accel, com participação de Falabella Ventures, PruVen, Redpoint eventures e Headline, e busca acelerar a expansão global e o desenvolvimento de tecnologias líderes nos segmentos de serviços bancários, pagamentos e de infraestrutura para mercado financeiro. 

O investimento da B3 será de US$ 10 milhões. 

“Com esse investimento, a B3 busca aproximar ainda mais a relação com um fornecedor-chave para desenvolvimentos futuros em seus mercados”, explicou a dona da Bolsa brasileira. 

A consumação do investimento da B3 está sujeita à aprovação da Comissão de Valores Mobiliários. 

Sobre a Pismo 

A Pismo é uma techfin que apoia bancos, fintechs e empresas de infraestrutura de mercado financeiro na construção de produtos da nova era de pagamentos. A startup oferece uma plataforma completa de processamento para emissão de cartões, contas digitais, wallets, gerenciamento de marketplaces e outras soluções de pagamento de última geração. 

Fundada em 2016, a Pismo teve sua plataforma já concebida na nuvem, permitindo alta escalabilidade, sistemas contingenciados e distribuídos e serviços que permitem somar recursos de maneira rápida e simples, mantendo altos padrões de segurança e disponibilidade. 

Dentre seus clientes figuram, além da própria B3, alguns dos maiores bancos, fintechs e varejistas na America Latina, como Banco Itaú, BTG, Cora, N26 e Falabella. A plataforma da Pismo atualmente processa mais de 4 bilhões de chamadas de API mensalmente e é host de mais de 25 milhões de contas que transacionam acima de US$3 bilhões por mês.

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A