MANCHETE 3

Azul avança na parceria com a Lilium

 

 

Publicado às 22h34

 

A Azul (AZUL4) atualizou o mercado sobre seus planos de parceria estratégica com a Lilium GmbH, subsidiária integral da Lilium N.V., para construir uma malha exclusiva com aeronaves “eVTOL” no Brasil. 

A Azul anunciou na noite desta sexta, 22, a celebração do Warrant Agreement. O acordo prevê a entrega de bônus de subscrição representando o direito de compra de 1.800.000 ações ordinárias “Classe A” de emissão da Lilium N.V. pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. ao preço de 0,12 euros por ação, exercíveis até 22 de outubro de 2026. 

Dessa forma, a Azul poderá se tornar acionista indireta da Lilium N.V., mediante exercício do bônus de subscrição e conversão em ações do capital da Lilium N.V.. 

Azul e Lilium também estabeleceram exclusividade entre si com relação aos trabalhos para estruturação da operação e oferta de produtos ou serviços eVTOL no Brasil, até o início da execução e entrega de contratos definitivos ou até o vencimento do termo de compromisso celebrado. 

Segundo a aérea, os termos atualmente contemplados no âmbito da parceria poderão ser ajustados ou alterados, inclusive materialmente, conforme a evolução das negociações entre as partes. 

A operação envolvendo aeronaves eVTOL no Brasil está sujeita à obtenção das certificações e aprovações das autoridades regulatórias. 

“O esforço em implementar operações com aeronaves eVTOL, 100% elétricas e com emissão zero de carbono, faz parte da estratégia de inovação da Azul e de manutenção de um modelo de negócio cada vez mais sustentável, alinhado aos compromissos ESG e às melhores práticas de mercado”, afirmou a companhia aérea em um comunicado. 

 

 

Published by
Redação
Tags: AzulAzul4

Recent Posts

Arezzo anuncia pagamento de dividendo e JCP

    Publicado às 21h45       O conselho de administração da Arezzo (ARZZ3)…

29 de novembro de 2021

Notícias corporativas da noite desta segunda-feira

    Atualizado às 21h54 com o link Arezzo anuncia pagamento de dividendo e JCP…

29 de novembro de 2021

Petrobras inicia fase vinculante da venda de participação no Campo de Catuá

  Publicado às 20h38   A Petrobras (PETR3, PETR4) informou o início da fase vinculante…

29 de novembro de 2021

Petrobras assina contrato com a SBM Offshore para nova plataforma para o pré-sal

  Publicado às 20h36   A Petrobras (PETR3, PETR4) assinou contratos com a empresa SBM…

29 de novembro de 2021

Ânima Educação e DNA Capital firmam aliança estratégica na Inspirali

  Publicado às 20h18     A Ânima Educação (ANIM3) informou na noite desta segunda,…

29 de novembro de 2021