Atualização das 13h30: Klabin, Suzano, Vale, Inter e outros destaques

22 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h31

 

 

Ibovespa

Analistas observam com atenção rumores sobre a saída do ministro da Economia, Paulo Guedes. A agência de notícias Reuters divulgou pouco antes das 13h, que o ministro não pediu demissão do cargo. A informação é atribuída a duas fontes da pasta da Economia.

Outros órgãos de imprensa noticiam que ministros da área política do governo estão tentando levar ao presidente Jair Bolsonaro uma opção para substituir Guedes.

Esses rumores tornam ainda maior a aversão ao risco de ativos voláteis como ações. 

Às 13h31 o índice Bovespa caía 3,50% aos 103.969 pontos. Na mínima até agora, chegou aos 102.853 pontos.

Dólar

Às 13h25 o dólar subia 0,95% a R$ 5,722 na venda. Na máxima até agora, chegou a R$ 5,75.

Suzano e Klabin

As ações de companhias exportadoras lideram a alta no Ibovespa. Os papéis são impactados positivamente pela forte valorização do dólar. Às 13h29 os papéis da Suzano (SUZB3) subiam +7% e os da Klabin (KLBN11) +6%.

Vale lembrar que as companhias têm também dívida na moeda americana, No entanto, analistas avaliam que o Ebitda (geração de caixa operacional) e fluxo de caixa se sobrepõem ao endividamento. 

Vale

As ações da Vale (VALE3) tinham alta com os contratos futuros do minério de ferro na China reagindo positivamente às notícias envolvendo a Evergrande. A incorporadora chinesa fez o pagamento de um cupom de dívida, o que reduziu temores de uma crise no setor imobiliário da China.

Inter

Os papéis do Inter (BIDI4, BIDI11) e do Banco Pan (BPAN3), estão entre as maiores quedas do Ibovespa. Os bancos digitais saem do radar dos investidores em um cenário de juros mais altos com o risco fiscal e inflação crescente.

Hypera

A Hypera (HYPE3) abre a temporada de divulgação de resultados do terceiro trimestre (3T21). A companhia apresenta nesta sexta-feira o balanço do 3T21. Será após o fechamento do mercado.

 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A