Atualização das 13h30: Getnet, Vale, Americanas e outros destaques 

18 de outubro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 13h31

 

 

Ibovespa e dólar

O Ibovespa reduziu as perdas. Às 13h30 tinha leve alta de 0,03% aos 114.640 pontos. As ações dos grandes bancos passaram a subir com consistência e impactam positivamente o índice.

O dólar comercial reduziu um pouco os ganhos. Às 13h28 tinha alta de 1,17% a R$ 5,519 na venda.

Santander e Getnet

As ações da maquininha de cartões do Santander (SANB11), a Getnet (GETT3, GETT4, GETT11), começaram a ser negociadas na Bolsa nesta segunda-feira em forte alta.

Às 13h30 as ações GETT3 saltavam +357%, as GETT4 +268% e as units GETT11 82%. As units do Santander Brasil (SANB11) tinham valorização de +1,10%.

Vale

A Vale (VALE3) informou nesta segunda-feira, 18, que deu início à paralisação das atividades na mina de Onça Puma, Pará.

A medida atende a uma decisão judicial. O Tribunal de Justiça do Pará concedeu efeito suspensivo ao recurso interposto pelo estado do Pará, restabelecendo a suspensão da Licença de Operação da mina de Onça Puma. 

A mineradora disse, em um comunicado, que seguirá tomando as providências administrativas e judiciais cabíveis buscando reverter a ordem de suspensão das operações da mina, a qual entende “improcedente”.

No dia 4 de outubro a Vale divulgou que havia paralisado as atividades na mina de Onça Puma após ter sido notificada da suspensão da licença de operação pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) com base em alegado descumprimento de condicionantes da licença. 

Americanas

Para o Itaú BBA pode ser positiva a união das bases acionárias da Lojas Americanas (LAME4) e da Americanas (AMER3), embora ainda faltem mais detalhes. 

A Lojas Americanas informou que analisa a combinação de negócios com a Americanas SA (veja aqui os detalhes). 

As ações LAME4 saltavam +20% às 13h29.

Eletrobras

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) realizará na próxima terça-feira uma reunião para tratar deliberações sobre o processo de desestatização da Eletrobras (ELET3, ELET6). A informação consta em um comunicado da elétrica nesta segunda-feira.

Fleury

Os papéis do Grupo Fleury (FLRY3) tinham alta de 1,59% às 13h24. O Fleury comprou o Laboratório Marcelo Magalhães (leia mais aqui).  

Eztec

As ações da Eztec (EZTC3) caíam -4% às 13h30. A Eztec reportou vendas menores no 3T21 (leia mais aqui).

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/Cd6dzerCtVm2chD9XviNnV

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A