- Finance News - https://financenews.com.br -

A avaliação do BTG para o Carrefour Brasil

 

 

Publicado às 11h19

 

Em um relatório divulgado em seu site [1] o BTG Pactual avaliou os números operacionais do terceiro trimestre do Carrefour (CRFB3). 

Seus analistas afirmam que os resultados vieram fracos considerando uma base de comparação mais forte. Os dados do 3T21 foram divulgados na noite de terça, 19, (leia mais aqui [2]).

“Os números mais fracos do que o esperado em suas operações de varejo e atacarejo foram parcialmente compensados por outro desempenho sólido da divisão de financiamento ao consumidor do Carrefour”, escreve o time de analistas. 

No relatório, o BTG destaca a perspectiva resiliente e valuation atraente.

“Apesar do momentum de curto prazo mais fraco, a perspectiva resiliente para varejistas de alimentos, seu valuation atraente (12x P/L 2022E) e o potencial de valorização da fusão com o Grupo BIG (que deve expandir o alcance do CRFB e fechar gaps de produtividade/margem) são a base da nossa postura positiva em relação ao nome”, avalia a equipe.

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” para a ação CRFB3 e preço-alvo de R$ 27. 

Riscos

O BTG salienta que os principais riscos para o Carrefour são mudanças nas macro condições, que podem afetar negativamente o consumo de alimentos, especialmente inflação, emprego e crescimento da economia. A competição, incluindo grandes players internacionais e pequenos regionais, e capacidade de execução, também são fatores que devem ser levados em conta pelos investidores.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/JbL3VVLMqN8KQ1FMa0k87H [3]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [4]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [5]