- Finance News - https://financenews.com.br -

3R Petroleum divulga resultado da certificação de reservas do campo de Papa-Terra

 

 

Publicado às 12h07

 

 

A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) divulgou o resultado da certificação de reservas do campo de Papa-Terra. 

O relatório de reservas foi elaborado pela consultoria independente DeGolyer & MacNaughton, com data-base de 31 de dezembro de 2021, a qual certificou as reservas do ativo. 

Veja a tabela abaixo com os dados:

A 3R Petroleum Offshore, subsidiária da 3R, assinou contrato para a aquisição de 62,5% da participação detida pela Petrobras no campo de Papa-Terra, em julho de 2021, pelo valor total de US$ 105,6 milhões, sendo 86% do valor da transação contingente ao preço de referência do petróleo tipo brent e à performance operacional do ativo. 

O valor total da aquisição, incluindo as parcelas contingentes, reflete um múltiplo de entrada de aproximadamente 1,0x por reserva 2P (Provadas e Prováveis). 

Atualmente, a Petrobras é operadora do campo, com 62,5% de participação no ativo, sendo o restante detido pela Chevron Brasil Petróleo Ltda. 

Após a conclusão da transação, a 3R Offshore vai se tornar operadora do campo. 

De acordo com a petroleira, o campo de Papa-Terra, em sua integralidade, registrou em agosto de 2021 uma produção média diária de 19.904 barris de óleo equivalente. 

Já em relação ao gás produzido no campo, representa aproximadamente 4% do total e é consumido e/ou reinjetado no reservatório. 

Com as aquisições realizadas recentemente (62,5% da participação do campo de Papa-Terra, 100% da participação dos campos Ponta do Mel e Redonda e 50% da participação no campo de Sanhaçu detida pela Galp), o Grupo 3R passa a deter 264,3 milhões de barris óleo equivalente de reservas provadas mais prováveis (2P), dos quais 185,1 milhões de barris (ou 70%) são reservas provadas (1P).

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link: 

https://chat.whatsapp.com/LqGatXfW6BI8m9ptH2GGSu [1]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [2]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [3]