Vale: ‘resgatar os empregados de forma segura e rápida é prioridade número um’

27 de setembro de 2021 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

 

Publicado às 17h53

 

 

A Vale (VALE3) emitiu um comunicado após o fechamento do pregão nesta segunda-feira, 27, sobre o incidente na mina de Totten, no Canadá.

A mineradora informou que, na tarde de domingo, uma pá escavadeira que estava sendo transportada no acesso à mina subterrânea se desprendeu, bloqueando o “shaft” e, com isso, indisponibilizando o meio de transporte dos empregados. 

“Trinta e nove empregados na mina de Totten em Sudbury, Ontario, Canadá, estão seguros e se mobilizando para sair da mina subterrânea. Os empregados estavam na mina no momento do incidente e imediatamente dirigiram-se às estações de refúgio como parte do procedimento padrão. Temos mantido frequente comunicação com eles desde o ocorrido. Não há relato de ferimentos e eles têm tido acesso a água e comida”, afirmou a Vale no comunicado. 

Ainda segundo a companhia, a equipe de resgate alcançou os mineradores e iniciou a movimentação via acesso de escadas secundário. 

“Resgatar os empregados de forma segura e rápida é nossa prioridade número um”, salienta o comunicado. 

Nos primeiros seis meses de 2021, a mina de Totten produziu 3.600 toneladas de níquel. 

“A produção na mina está temporariamente suspensa e estamos avaliando as medidas necessárias para retomada da produção”, diz a Vale. 

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/E6hmt7el1f8BVfwVWP10Zs

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A