Vale informa que todos os empregados estão em superfície e seguros na mina de Totten

29 de setembro de 2021 Por Redação

Sede da Vale no Rio de Janeiro

 

 

A Vale (VALE3) informou nesta quarta, 29, que todos os 39 empregados que estavam na mina subterrânea de Totten em Sudbury, Ontário, Canadá, retornaram em segurança à superfície. 

“Gostaria de parabenizar nossa equipe de resgate. Trazer nossos 39 empregados seguros e saudáveis para casa era nossa principal prioridade e estamos felizes que nossos planos e procedimentos de emergência funcionaram bem para conseguirmos este resultado. Todos nossos empregados estão seguros agora e merecem nosso profundo respeito pela perseverança” disse o Presidente da Vale, Eduardo Bartolomeo, de Sudbury, após encontro com empregados e equipe de resgate. 

Os empregados estavam na mina subterrânea para o turno de domingo, quando danos ao shaft tornaram a saída primária inoperante. 

Os empregados saíram da mina com o apoio da equipe de resgate da Vale por meio de um sistema de escadas de saída secundário. 

“Esta é uma grande notícia vindo de circunstâncias muito difíceis” disse Bartolomeo. “Todos nós da Vale estávamos focados e comprometidos com o retorno em segurança de nossos empregados. Ouvir que cada um deles está de volta à superfície e retornando às suas casas é a melhor notícia que poderíamos ter recebido.” 

Com os empregados de volta à superfície e em segurança, a Vale iniciará uma investigação sobre o ocorrido para que a companhia possa aprender com o incidente e tomar medidas para garantir que nunca volte a acontecer.