- Finance News - https://financenews.com.br -

Vale a pena investir em ações do Grupo Mateus? Leia a análise do BTG

 

 

 

Publicado às 14h40

 

 

Em um relatório divulgado em seu site [1], o BTG Pactual informou que tem classificação de “compra” para a ação do Grupo Mateus (GMAT3). 

A instituição financeira atualizou as estimativas para a companhia, o que resultou em um novo preço-alvo de R$ 13 para o final de 2022. Antes era R$ 11. 

O time de analistas reportou que realizou uma videoconferência com a alta administração do Grupo Mateus (CEO Ilson Mateus e Diretor de Expansão Sandro Oliveira).

Os executivos reforçaram a estratégia de crescimento para os próximos anos, envolvendo expansão fora de seus principais mercados (Maranhão e Pará) para outros estados no Nordeste.

“Embora a redução do auxílio de emergência e a desaceleração da inflação dos alimentos para algumas categorias tenham pressionado os resultados nos últimos meses, o Grupo Mateus conseguiu apresentar um desempenho resiliente até ao momento este ano”, afirmou a equipe do BTG.

No relatório, o BTG destaca que aumentou as estimativas de receita e Ebitda em 29% e 18%, respectivamente, para os próximos 4 anos, com um CAGR de receita de 29% até 2025, enquanto espera um crescimento de lucro líquido de 38%/ano (vs. 28% antes), principalmente devido à maior expansão da área de vendas com inaugurações em novos estados. 

CAGR é a taxa de crescimento anual composta.

“O conhecimento local e a escala da empresa são barreiras de entrada importantes nos mercados onde atua, bem como uma vantagem nos novos estados para os quais deve se expandir. Enquanto isso, seu valuation com desconto (o GMAT3 é negociado a 12x P/L 2022 vs. 22x como a mediana para varejistas) também justifica nosso rating de compra”, explica o time do banco no relatório, onde destaca como positivo também as localizações das lojas, o forte reconhecimento da marca e a execução ‘decente’.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma empresa está exposta. O BTG salienta que o Grupo Mateus está sujeito às condições macroeconômicas, e enfrenta como riscos uma queda da atividade econômica e inflação.

 

 

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/BiPCWc000T0D8xSll7SrIM [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]