Vale a pena investir em ações da Localiza? Veja a análise

10 de setembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 14h01

 

Nesta sexta-feira, os papéis da Localiza (RENT3) tinham queda. Às 14h desvalorizavam -5,67% cotados a R$ 56,57. Na semana caminham para fechar com alta em torno de 3%. Desde o começo de 2021, as ações acumulam perdas de 17%.

Análise do BTG

O BTG Pactual publicou em seu site esta semana que tem recomendação de “compra” para o papel RENT3. O preço-alvo é R$ 75.

No relatório, o time de analistas avaliou as medidas sugeridas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que recomendou a aprovação da fusão entre Localiza e Unidas com ‘remédios’ (leia mais aqui).

“Em nossa leitura, a recomendação do Cade foi um evento positivo para a Localiza e Unidas, já que o relatório recomenda a aprovação da combinação de negócios entre as empresas, dependendo de certos ‘remédios’ (= nosso cenário de caso-base) que ainda será divulgado”, escreve a equipe.

O BTG destaca que essa recomendação é um sinal positivo já que muitos investidores esperavam a reprovação do negócio nesta primeira revisão do processo.

“Embora o processo ainda precise passar pelo tribunal do Cade e uma revisão final seja esperada para ser emitida até 6 de outubro (prorrogável por até 90 dias), a aprovação é uma das condições precedentes para o negócio e fornece um importante primeiro passo, contribuindo para uma redução gradual do risco de ambos as teses de investimento da Localiza e Unidas”.

Para o BTG, esse primeiro relatório de avaliação apresentou uma recomendação melhor do que o esperado, revertendo o recente fluxo de notícias negativo em torno do acordo. 

No relatório, os analistas descrevem a Localiza como referência em quase todos os aspectos da indústria, devido a sua “execução de última geração e equipe de gestão experiente”.

Riscos

Antes de investir é importante ficar atento aos riscos a que uma empresa está exposta.

O BTG ressalta que a Localiza está sujeita às condições macroeconômicas locais. 

Um fraco crescimento do PIB, a alta da inflação e o aumento das taxas de juros, podem prejudicar os resultados. 

Já os riscos específicos da empresa incluem custo de crescimento e estratégias de execução.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A