Rápidas: Usiminas, Carrefour, Embraer, Hapvida, Hypera, Ultrapar

23 de setembro de 2021 Por Redação

 

Publicado às 10h30

 

Usiminas

Em um relatório divulgado em seu site, o BTG informa que tem recomendação de “compra” para a Usiminas (USIM5). O preço-alvo é de R$ 24. “Com preços saudáveis de aços planos em todo o mundo e sólida demanda no Brasil, acreditamos que a dinâmica dos lucros é forte demais para ser ignorada”, escrevem seus analistas em relatório.  

Ultrapar

A Ultrapar começou o processo de sucessão de seus principais postos executivos. Leia aqui mais informações. 

Em um relatório assinado pelo analista Luis Sales, a corretora Guide informa que vê a notícia com bons olhos, “pela necessidade de reestruturação que a rede de distribuição de combustível Ipiranga possui, tendo em vista a queda de rentabilidade que ela vem apresentando nos últimos anos”.

Carrefour

O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) informou nesta quinta, 23, que Luis Moreno (Diretor Executivo – Carrefour Varejo) e Yen Wang, (Diretor Executivo – Carrefour Property) deixaram suas posições no Grupo. 

Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil, acumulará a função de CEO do Carrefour Varejo e o Stephane Engelhard, Diretor Executivo de Relações Institucionais, a função de Diretor Executivo – Carrefour Property. 

Embraer

As ações da Embraer (EMBR3) tinham alta de +7,1% às 10h29. A Eve, da Embraer, e a Bristow firmaram uma parceria (veja aqui mais detalhes). 

As companhias anunciaram um memorando de entendimento para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo (AOC) para a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) da Eve. 

Hapvida

A Hapvida (HAPV3) anunciou o pagamento de JCP (veja como aproveitar aqui).

Hypera

A Hypera (HYPE3) vai pagar juros sobre o capital (leia mais aqui).

NotreDame Intermédica 

O site Brazil Journal informou que a Bain Capital deve realizar nesta quinta-feira, 23, um block trade para vender de um terço a metade da participação restante na NotreDame Intermédica (GNDI3). 

‘Block trade’ é um termo usado para indicar a venda em bloco de grande quantidade de ações. O grupo de private equity tem 11,19% da Intermédica.

Ibovespa

Às 10h29 o Ibovespa tinha alta de 0,30% aos 112.622 pontos.

Em âmbito internacional o mercado mantém no radar a situação da incorporadora Evergrande. Embora exista menos preocupação do que no início da semana, agências de notícias destacam que autoridades da China estão pedindo a governos locais que se preparem para o eventual do grupo. 

Dólar

Às 10h25 o dólar comercial tinha queda de 0,17% a R$ 5,295 na venda.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/DKvkmJEHlHuEWjq6MuMg7f

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A