- Finance News - https://financenews.com.br -

SLC vale a pena? Leia a análise do BTG Pactual

 

 

Publicado às 14h

 

Em um relatório postado em seu site, [1]o BTG Pactual reiterou a SLC Agrícola (SLCE3) como um dos ativos mais atraentes em sua cobertura, ressaltando a combinação de preços crescentes de commodities do agronegócio, real mais fraco, balanço patrimonial desalavancado e execução comprovada baseada no uso intenso de tecnologia. 

“Acreditamos que o desempenho mais fraco recente oferece um bom ponto de entrada, especialmente em um mercado global de grãos e algodão, onde os estoques/uso permanecem apertados”, avalia o BTG.

Os analistas destacam que a avaliação anual das terras agrícolas foi uma grande surpresa.

“Não poderíamos, de forma alguma, esperar que a avaliação independente do valor das terras agrícolas da SLC (pela Deloitte) apontasse para um aumento de 75% a/a para R$ 6,9 bilhões”, escrevem, ressaltando que isso sugere que o mercado de terras está refletindo taxas de rentabilidade mais alta e mais rápido do que pensavam.

Seus analistas também acreditam que ainda existem outras vantagens, já que nem todos os ganhos recentes já estão refletidos nas propriedades agrícolas.

Usando o múltiplo P/NAV, que o BTG destaca ser uma ferramenta “valiosa” para avaliar a relação entre o valor da ação versus o valor do ativo imobiliário (real estate), a instituição financeira vê agora a SLC sendo negociada a 0,9x P/NAV com base na estimativa de dívida líquida de 2021E. 

“Em última análise, isso implica que o preço das ações não está apenas ignorando o potencial para maior valorização do ativo imobiliário, mas também que a SLC mal consegue cobrir seu custo de capital com base em seus negócios agrícolas regulares. Achamos que isso é muito conservador e não merecido”, escreve o time do BTG no relatório.

Preço-alvo

O BTG tem recomendação de “compra” para a ação. O preço-alvo é de R$ 72. 

Riscos

Antes de investir é importante os riscos a que uma empresa está exposta.

Com relação a SLC, o BTG destaca como riscos, as condições climáticas; flutuação cambial, uma vez que a maior parte das vendas são denominadas em dólares, enquanto apenas metade de seus custos está exposta a variações cambiais; exposição a preços muito voláteis de commodities leves; a falta de visibilidade e liquidez limitada na monetização de terras; e incertezas quanto ao atual arcabouço regulatório do país.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW [2]

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA [3]

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A [4]