Safra tem recomendação ‘neutra’ para Banrisul. Entenda:

3 de setembro de 2021 Por Redação

 

 

Publicado às 15h03

 

Em um relatório publicado em seu site, o Safra atualizou os principais números do Banrisul (BRSR6) após os resultados do 2T21.

O time de analistas afirma que, apesar do potencial atraente, não vê gatilhos de curto prazo para a ação, portanto, mantém a classificação “neutra”.

O preço-alvo para o banco gaúcho é de R$ 20 para 2022.

O Safra avalia que o Banrisul ainda opera com bons descontos em relação aos seus pares.

No entanto faz uma ressalva: “não há gatilhos de curto prazo que nos dêem confiança de que nosso novo preço-alvo será atingido em breve”, escreve a equipe.

Riscos

Entre os riscos a que está exposto o Banrisul, o Safra destaca o fato de ser um banco público, controlado pelo governo do Rio Grande do Sul. 

Também salienta que o Banrisul carrega alguns passivos intrínsecos ao seu status de banco público e funcionários aposentados. O Safra ressalta também que as despesas operacionais ainda estão em um nível mais alto em comparação com outros bancos.

 

Importante:

O Finance News não faz recomendação de compra ou venda de ativos. O texto acima tem por objetivo informar. O preço-alvo é uma projeção baseada em uma metodologia e varia dependendo da instituição financeira. Procure profissionais especializados e certificados para tomar qualquer decisão sobre investimentos.

Whatsapp: 

Para receber notícias entre no grupo pelo link:

https://chat.whatsapp.com/H1Pap4I2cgTEyFRmix9icW

Telegram

Para notícias entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFdKtmVSmTmfF68jIA

Para análise gráfica entre nesse grupo: https://t.me/joinchat/AAAAAFk1BILf5KNH9DlQ3A